sábado, 11 de julho de 2009

Bolo de amêndoas e banana (vegan)


Ai que gostoso! Bolo de banana é tão bom! Estou testando várias receitas com banana e esta deu super certo, com uma das coisas que mais amo que são amêndoas... a massa ficou fofinha, e as amêndoas deram um colorido bonito. Ah, este é um dos melhores bolos vegan que eu já provei, e dos que eu já fiz, achei o mais saboroso! Fiz o quentão de uva para acompanhar.

Ingredientes:
3/4 de xícara de chá de amêndoas cruas
1 xícara de chá de açúcar demerara
3/4 de xícara de chá de água
1/4 de xícara de chá de óleo de girassol
2 bananas nanicas amassadas
1 pitada de canela
1 colher de fermento em pó
1 xícara de chá de farinha de trigo integral

Preparo:
Triture as amêndoas no liquidificador. Junte os demais ingredientes, menos a farinha e o fermento. Bata mais um pouquinho. Retire do liquidificador e coloque numa tigela. Adicione a farinha peneirada com o fermento, mexendo levemente. Coloque na forma de buraco untada e enfarinhada, em forno pré aquecido, por mais ou menos 50 minutos. Ele deve assar bem, quanto mais melhor, acho que o meu ficou 1 hora no forno. Minha forma tem 23 cm de diâmetro.

Ficou assim por dentro. Bom apetite!

Um comentário: